Decidida a fazer crescer a sua oferta SUV, a BMW continua a desenvolver novos modelos, sendo que, depois ter apresentado em Paris o protótipo de um crossover-coupé, a marca da hélice revela agora, pela primeira vez, imagens daquela que poderá ser a versão de produção do modelo que adoptará a denominação de X2. Infelizmente, ficamos na mesma: devido à forte camuflagem, não dá ainda para perceber se se vão mesmo cumprir as promessas feitas pela marca de Munique de que modelo final adoptaria a mesma imagem irreverente do concept…

15 fotos

O futuro BMW X2 será o quarto modelo do construtor alemão a adoptar a plataforma UKL para veículos de tracção dianteira, que o fabricante já utiliza em propostas como o Série 2 Active Tourer e Grand Tourer, ou no X1. Opção que acaba também por revelar muito daquilo que serão as motorizações deste novo crossover, certamente baseadas em blocos de três e quatro cilindros turbo, que, a exemplo da plataforma, são já utilizados igualmente na Mini.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No caso do X2, haverá certamente versões com sistema de tracção integral xDrive, assim como uma variante M Performance, mas não uma versão genuinamente M. Até porque, com versões como a M35i ou até mesmo uma M40, já será possível oferecer muita adrenalina, graças a potências a rondar os 300 cv.

Por outro lado, e ao contrário do que acontece com os X3 e X6, que são construídos em Spartanburg (fábrica que, aliás, também deverá assumir a responsabilidade de produzir o futuro topo de gama X7), nos EUA, o X2 sairá da mesma linha de produção do X1, em Regensburg, na Alemanha.

Quanto à apresentação mundial, deverá acontecer já no próximo mês de Setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt, certame em que a BMW tem previsto dar a conhecer igualmente um protótipo do futuro X7, muito possivelmente equipado com propulsão fuel cell.