Surf

Frederico Morais cai para as repescagens no Taiti, sétima etapa do Circuito Mundial

Frederico Morais terminou o 12.º heat da primeira ronda atrás do brasileiro Ian Gouveia e caiu para as repescagens no Taiti, onde começou esta madrugada em Portugal a sétima etapa do Circuito Mundial.

Frederico Morais ainda conseguiu um 6.83 mas foi insuficiente para os resultados de Ian Gouveia e Michel Bourez

JACK BARRIPP - WSL HANDOUT/EPA

Frederico Morais não conseguiu a qualificação direta para a terceira ronda do Billabong Pro Taiti, terminando a 12.ª e última bateria da ronda inaugural na segunda posição com 9.56, atrás de Michel Bourez (10.67) e de Ian Gouveia (15.00), brasileiro que esteve mais forte, conseguiu adaptar-se melhor às características do mar e sacou o melhor resultado entre os 36 participantes na prova que arrancou esta madrugada em Portugal.

Kikas conseguiu apenas uma onda boa (dentro das condições possíveis, claro) de 6.83 e, além desse resultado, fez apenas mais duas pontuações baixas (2.73 e 2.67). Assim, o surfista português que terminou a última etapa em Jeffreys Bay na segunda posição vai defrontar o americano Nat Young a segunda ronda, onde entram já neste primeiro dia nomes como Jordy Smith, Owen Wright, Filipe Toledo e Mick Fanning.

Ficaram já apurados também para a terceira ronda Joel Parkinson (10.00), Adriano de Souza (8.77), Ítalo Ferreira (12.50), Joan Duru (12.26), John John Florence (14.90), Matt Wilkinson (7.33), Adrian Buchan (14.33), Julian Wilson (12.77), Gabriel Medina (14.06), Connor O’Leary (13.10) e Kolohe Andino (13.57). Ou seja, entre os atuais dez primeiros classificados do circuito apenas Jordy Smith, Owen Wright e Filipe Toledo foram para as repescagens. A melhor onda da primeira ronda foi para o australiano Adrian Buchan, com um 8.83.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: broseiro@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site