Logo Observador
Lifestyle

Nos bastidores do Pirelli 2018 (e outras 15 fotos históricas do calendário mais célebre do mundo)

O imaginário de Tim Burton protagoniza o calendário Pirelli de 2018. Antes, a nudez era rainha. Nos últimos anos há conceitos, causas e produções. Veja os bastidores de 2017 e as fotos mais icónicas.

A Pirelli já levantou o véu do que será o calendário de 2018 e a promessa que fez no ano passado continua a valer: a nudez é coisa do passado. No próximo ano, o calendário mais célebre do mundo recorda o imaginário da Tim Burton e leva-nos para dentro da toca do coelho de “Alice no País das Maravilhas”. E os modelos, personalidades e celebridades escolhidas para esta produção têm algo em comum: todos são negros.

Naomi Campbell, Diddy e Thando Hopa vestem a pele do Chapeleiro, da Rainha Vermelha ou da própria Alice e as suas interpretações vão estar penduradas em garagens (bem, talvez não) no próximo ano. Mas o passado deixa saudade. Por isso fomos aos arquivos da Pirelli e recordámos algumas das fotografias mais icónicas do calendário, quando a nudez era rainha e o monocromático é que estava na moda.

Está tudo nas 29 fotografias da fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Comida

Gastronomia com Ciência

Hélio Loureiro

Uma das práticas e pontos chaves da dieta mediterrânica é o comer em família, partilhar, conviver. A própria palavra, comer tem esse mesmo significado: com (na companhia de...) e er (repetição).