Astronomia

Perdeu a chuva de estrelas deste sábado? Não se preocupe, pode vê-la aqui em vídeo

933

Este sábado houve chuva de estrelas, mais propriamente das Perseidas. Em Portugal, o pico de atividade foi à 01h00. Se perdeu tudo, pode ver aqui o vídeo — com um guia para os melhores momentos.

Este sábado, houve chuva de estrelas, mais propriamente das Perseidas. Em Portugal, o pico foi por volta da 1h00, pelo que é normal que não tenha conseguido observar o momento.

Felizmente, temos o YouTube. Na noite de sábado, foram vários os vídeos em direto colocados naquela plataforma, em que uma câmara apontada aos céus esperava pacientemente o momento certo. Este que lhe mostramos, foi captado no vale de Hudson, no estado de Nova Iorque, EUA.

Se quiser ver o vídeo completo, sinta-se à vontade. Se desejar avançar para a parte em que se podem observar as estrelas em movimento, avance para os seguintes momentos: 10:12, 33:58, 35:33, 36:10 e 40:07. Neste último há três estrelas em movimento.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site