Pelo menos uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas esta segunda-feira depois de um carro ter avançado contra um grupo de pessoas que se encontrava numa pizzaria numa praça em Sept-Sorts, na região de Seine-et-Marne, na zona este de Paris. O incidente aconteceu por volta das 20h30 locais (19h30 em Lisboa).

A BFMTV avança que a vítima mortal é uma criança de 12 anos. Dos 12 feridos, pelo menos quatro estão em estado grave, confirmou um porta-voz do Ministério do Interior à BFMTV, Pierre- Henri Brandet. O irmão da criança que morreu está entre os feridos graves em risco de vida, avança a BFMTV. Uma pessoa que se encontrava no local disse em declarações à BFMTV, citada pelo The Guardian que estavam “cerca de 20 pessoas no restaurante”.

O motorista do carro, um BMW cinzento , terá atropelado as pessoas deliberadamente, confirma a BBC. O ato “foi deliberado mas aparentemente não há nenhuma ligação terrorista”, disse fonte do gabinete do procurador da cidade de Meaux à AFP.

O condutor, de 32 anos, terá dito à polícia que tinha intenções de se matar a ele próprio, relata uma jornalista da AFP no Twitter. O suspeito já foi entretanto detido, noticia a BBC.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Está em curso uma investigação. A polícia pediu que as pessoas respeitassem os perímetros de segurança, através do Twitter.

Sept-Sorts, onde aconteceu o acidente, tem pouco mais de 400 habitantes e está localizada a cerca de 64 qilómetros da Disneyland Paris.