Maquilhagem

Com esta maquilhagem não precisa de protetor solar

A não ser que vá estar em exposição direta ao sol, não precisa de sobrecarregar a pele com várias camadas e coberturas. Estes produtos de maquilhagem têm um escudo suficiente contra os raios UV.

Autor
  • Helena Magalhães

Há várias ideias preconcebidas que, por vezes, podem ser um erro. E quando envolve a proteção solar há situações em que menos é mesmo mais. Aplicar protetor solar é obrigatório todos os dias? Sim. Mas é um erro colocar várias coberturas por cima de coberturas que só vão entupir os poros e deixar a pele pesada. Traduzindo por miúdos, se já vai usar maquilhagem com filtros UV não é preciso aplicar antes um protetor solar. A não ser que seja daquelas mulheres que gosta de estar pintada na praia — o que não tem mal nenhum — mas aí, sim, nunca dispense o protetor com FPS 50 porque vai estar em exposição direta.

No dia a dia no verão (e mesmo no resto do ano), uma boa maquilhagem que sirva de escudo contra os raios UV e que tenha filtros superiores a 20, é a camada suficiente de proteção que a pele precisa. E falamos de bases, BB Creams, pós, corretores… Além dos cosméticos, já existem inúmeros produtos de maquilhagem de uso diário que têm nas suas fórmulas filtros solares de última geração, de amplo espectro e que vão deixar a pele bonita e leve sem estar sobrecarregada por várias camadas de produtos. Veja algumas sugestões na fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site