Jaime Hayon para a Vista Alegre

Não são só louças, são personagens criadas pelo designer e artista Jaime Hayon, num universo a que deu o nome “Folkifunki”. A coleção é uma novidade fresquinha da Vista Alegre, que desafiou o espanhol a desenhar objetos que fossem muito além de simples utensílios para levar à mesa. Apesar do burburinho gráfico da maioria das peças, as figuras são um retrato do Portugal, tal como Hayon o vê. Uma mistura de folclore e surrealismo que resultou numa coleção de 32 peças, algumas meramente decorativas. Podem ser combinadas entre si e dar origem a novas formas, numa espécie de lego para servir o jantar. A peça mais barata, uma pequena tigela, custa 13€. A mais cara chega aos 375€ e é um vaso com tampa e muita personalidade.

O vaso com tampa, a peça mais cara da coleção.

Raquel Strada para a Fine & Candy

A autora do blogue Blue Ginger virou-se para o estacionário e colaborou com a marca portuense Fine & Candy para criar três cadernos que nos transportam para os trópicos. O resultado está à vista: três padrões escolhidos para fazerem um brilharete na secretária lá de casa. Raquel Strada chamou à coleção “Wild Collection”. Dois dos exemplares são em formato A5, o terceiro é mais pequeno, para poder ir para todo o lado. Custam 39,95€ e 34,50€, respetivamente e estão à venda na loja online da marca.

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Os três cadernos desenhados por Raquel Strada para a Fine & Candy. © Divulgação

Nespresso On Ice

Não, a Nespresso não vai promover o seu próprio espetáculo de patinagem artística, embora, agora que pensamos nisso, o conceito tenha o seu potencial. Nespresso On Ice é a primeira linha da marca com cafés especialmente criados para serem bebidos com gelo. Um refresco de verão com duas versões: Intenso e Leggero. A marca não se limitou a fazer cápsulas de café especiais. No site, explica os diferentes modos de preparação e sugere ainda uma receita de mazagrã. A novidade é uma edição limitada, como se vê pela pinta das caixas, ilustradas a rigor para o verão. Uma embalagem de dez cápsulas custa 4,55€.

Duas das ilustrações das caixas de Nespresso On Ice.

Lançamentos de verão da The Body Shop

Uma salada de frutas completa. As novidades estivais da The Body Shop estão carregadas de frutose e preocupam-se, sobretudo, com a hidratação, a começar pelo champô e pelo condicionador de banana, remédio santo para os cabelos ressequidos, acabados de vir da praia. Da carta de cocktails chega a receita do novo gel e creme de duche. A pina colada é um clássico. Provavelmente, até prefere bebê-lo, mas neste caso a sugestão é mesmo espalhá-lo pelo corpo. Os preços começam nos 7€.

O gel de banho Pina Colada, da The Body Shop, custa 7€.

Óculos NEUTRØ, da Komono

Não sabemos do que é que gostamos mais nos novos óculos da Komono. Se do formato e da cor, se do facto de serem feitos a partir de uma planta. A marca colaborou com a DSM Engineering Plastics, uma empresa holandesa focada na diminuição do impacto ambiental dos plásticos, e chegou a este novo material, mais maleável e resistente, mas também menos poluente, já que não tem carbono na sua composição. Os novos NEUTRØ têm quatro modelos diferentes e existem também em preto, para quem gosta de passar mais despercebido. O preço é sempre o mesmo: 89,95€.

Os óculos amigos do ambiente da Komono. Estes são o modelo Vivien.

Paez X Sumol

As alpercatas argentinas não se limitaram a calçar os diferentes sabores do refrigerante português, também os vestiram. Com o dedo da designer Juliana Cerdeira, a Paez e a Sumol tornaram este verão um nadinha mais frutado ao lançarem uma coleção de praia. A fruta predomina, claro. Há ananases, maracujás, laranjas e maçãs por todo o lado, das alpercatas aos fatos de banho, sweatshirts e calções. Acha que é muita fruta? Não sabemos o que isso é. Os preços da coleção “Fruit of Choice by Sumol” vão dos 17,90 aos 65€.

Este fato de banho custa 65€. © Divulgação

Vimos e Gostámos é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.