Os clientes Micra querem macro personalização. A ponto de a adesão ao programa de personalização do compacto nipónico estar a surpreender a própria marca. É mesmo a Nissan Nissan quem o assume num comunicado, onde dá conta que a informação reportada pelos concessionários revela que a Energy Orange é a opção mais popular, incluindo em Portugal, num modelo que oferece mais de 100 combinações para o exterior e interior.

Cerca de um em cada quatro clientes está a personalizar, com peças exteriores e interiores adicionais, o novo Micra. Isto embora o principal motivo apontado para a compra do modelo seja o seu já de si expressivo design, com 60% dos clientes a confessarem que se sentem atraídos “pelo estilo dinâmico e expressivo do automóvel”, refere o construtor. O que não impede que “cerca de 22% dos clientes optem por personalizar o exterior” do novo dois volumes do segmento B, nomeadamente com acabamentos exclusivos para o pára-choques, frisos laterais da carroçaria, jantes de liga leve de 17”, protecções dos espelhos retrovisores e decalques no capot e tejadilho.

O programa de personalização do novíssimo Nissan Micra foi criado para permitir que os clientes possam expressar a sua personalidade individual e preferências de estilo quando compram o seu automóvel. A informação que estamos a receber dos concessionários mostra que a possibilidade de juntar opções fantásticas com um preço acessível se está a revelar mais popular do que aquilo que previmos”, reconhece a responsável de Marketing pelos Automóveis Compactos na Nissan Europa, Helen Perry.

De acordo com o que foi reportado até agora pelos concessionários, a opção de personalização do exterior mais popular entre os clientes Nissan é a Energy Orange, que se revela a escolha de eleição em Portugal, França e Espanha. Seguem-se a Enigma Black, a Vibrant Chrome e a Power Blue, com os maiores adeptos da personalização a serem os alemães, os austríacos e os suíços.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

À quinta é de vez: novo Micra quer chegar ao topo

Mas mais do que personalizar o exterior, é lá dentro que os clientes querem incutir o seu gosto pessoal. A personalização do interior do Micra é requisitada por 27% dos clientes, sobretudo os italianos. Neste caso, a Energy Orange mantém-se como a cor número um, sendo secundada pela Power Blue e pela Invigorating Red.

Como é que tudo acontece? A Nissan abre-nos as portas da fábrica de Flins (França), onde o Micra é fabricado, e revela em vídeo como são instaladas, à mão, as peças que compõem os conjuntos de personalização do exterior deste modelo. Fazendo ainda a promessa de “acrescentar novas opções ao programa de personalização” ao longo do ciclo de vida do compacto.

[jwplatform 36PQ8xwL]