Depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter ameaçado intervir militarmente na Venezuela, face à crise que o país atravessa, e de a Assembleia Constituinte já ter classificado as ameaças de Trump como “cobardes, insolentes e infames”, o filho de Nicolás Maduro veio responder à letra a Trump.

“Se a improvável violação da pátria avançar, as armas vão chegar a Nova Iorque. Tomaríamos a Casa Branca, senhor Trump”, disse Nicolás Maduro Guerra, citado pela CNN.

Na sexta-feira, Donald Trump afirmou que os EUA têm “muitas opções” para lidar com a situação na Venezuela e não excluiu a opção militar.

“Como sabem, estamos em todo o mundo e temos tropas por todo o mundo, em locais muito, muito longe. A Venezuela não é longe e o seu povo está a sofrer, e está a morrer. Temos muitas opções para a Venezuela, incluindo a uma potencial opção militar se for necessário”, afirmou Trump.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Trump ameaça com intervenção militar na Venezuela

Por enquanto, o Pentágono ainda não recebeu quaisquer ordens para avançar com ações militares contra a Venezuela, mas está tudo preparado para uma eventual intervenção, garantiu o porta-voz do Pentágono, Eric Pahon, também citado pela CNN.