A versão mais “explosiva” da nova família Série 5, da qual até aqui apenas se sabia que seria desvendada durante o presente mês de Agosto, acaba de ter agenda: a próxima geração BMW M5 será revelada dia 21. A marca da hélice antecipa ainda que o lançamento do desportivo será devidamente assinalado com a disponibilização de uma particularmente apetecível versão “First Edition”, elaborada com o apoio da divisão de personalização da marca bávara, a BMW Individual.

Num novo teaser, divulgado através da página oficial da marca na rede social Facebook, dão-se a conhecer novos planos e imagens de um modelo que claramente respira adrenalina por todos os poros.

The all-new BMW M5.

Limits can be exceeded. The all-new BMW M5 with M xDrive is living proof. Stay tuned to find out more on August 21st.__________Fuel consumption and CO2 emissions for the BMW M5 Sedan:Fuel consumption in l/100 km (combined): 10.5CO2 emissions in g/km (combined): 241Further information about the official fuel consumption and the official specific CO2 emissions for new passenger automobiles can be found in the 'New Passenger Vehicle Fuel Consumption and CO2 Emission Guidelines', which are available free of charge at all sales outlets and from DAT Deutsche Automobil Treuhand GmbH, Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern, Germany and on http://www.dat.de/angebote/verlagsprodukte/leitfaden-kraftstoffverbrauch.html

Posted by BMW on Monday, August 14, 2017

Mas a verdade é que são já vários os “pormaiores” conhecidos do novo M5. A começar, pela inclusão de uma nova e mais evoluída versão do sistema de tracção integral xDrive, que oferece, pela primeira vez, um modo de funcionamento específico, capaz de “transformar” o modelo num autêntico tracção traseira, com a potência a ser única e exclusivamente transmitida para as rodas de trás. Solução que, certamente, será muito apreciada pelos amantes do powerslide.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A par deste modo de funcionamento, a possibilidade de desfrutar ainda, com recurso ao mesmo sistema, de um modo M Dynamic, com o qual, embora privilegiando a entrega de potência às rodas traseiras, se mantém o envio de algum binário para o eixo dianteiro, de forma a garantir o máximo de eficácia.

8 fotos

Igualmente a contribuir para as já esperadas elevadas doses de adrenalina, um V8 4,4 litros biturbo instalado debaixo do capot da frente e a oferecer 600 cv de potência, além de 700 Nm de binário. Com a entrega do “poder de fogo” a ser feita através da já conhecida caixa automática de oito velocidades, ajuda inestimável no garantir de acelerações dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos.

Mas porque tão importante quanto acelerar é conseguir parar, surge um sistema de travagem mais performante, com discos em carbocerâmica. E de carbono é também o tejadilho, visualmente marcado por uma linha estética do tipo bolha dupla.

Segundo referem alguns meios que tiveram já oportunidade de conduzir o carro, “o novo M5 consegue transmitir os seus limites ao condutor de forma mais eficaz e limpa que o antecessor, contribuindo para maiores níveis de confiança no desafio de levar ainda mais além os limites, independentemente da configuração do xDrive”.

Resumindo: a coisa promete!