A Volkswagen prometeu revelar o T-Roc a 23 de Agosto, um SUV de grande importância para a marca alemã e ainda maior para Portugal, pois se promete vender em quantidade, por outro representa a “salvação” da Autoeuropa, a fábrica que o construtor possui em Palmela. Mas para ajudar a passar mais depressa estes sete dias, que nos separam da apresentação oficial do modelo, eis algumas fotos de pormenores do novo veículo, bem como um vídeo que deixa antever, em parte, como será o futuro T-Roc.

Mais pequeno do que o Tiguan, o novo SUV produzido em Portugal possui umas dimensões mais próximas do Audi Q2 e, à semelhança de ambos, recorre à mesma plataforma. As imagens agora tornadas publicas tornam evidente uma estética mais ligeira e de aspecto mais ágil, com uma grelha completamente distinta da que a Volkswagen nos habituou até aqui, e um elemento em alumínio que percorre lateralmente o tejadilho e que não só funciona como embelezador, como permite ainda jogar com as cores, pois o T-Roc vai ser proposto com tons contrastantes na carroçaria e no tejadilho.

O interior revela a mesma tendência que a marca já iniciou com o Polo, que em breve chegará ao mercado nacional, no sentido de incentivar a uma maior personalização do veículo, colocando-o ao gosto de cada cliente. Assim, o tablier e painéis de porta assumem zonas que podem mudar de cor, idêntica à carroçaria ou distinta, tudo para que cada T-Roc seja diferente do que possui o vizinho.

Destaque ainda para a assinatura luminosa em LED, nas luzes de iluminação diurna, que deixam de estar inseridas dentro dos faróis frontais, para descerem ao nível dos pára-choques, onde parecem contornar as entradas de ar. Mais novidades dentro de uma semana. Se não for antes…

[jwplatform 5TBVhk0T]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR