Os donativos para as vítimas do atentado terrorista no concerto da Ariana Grande, em maio passado, vão valer cerca de 270 mil euros a cada uma das famílias das vítimas mortais, de acordo com a CNN.

O fundo Love Manchester Emergency Fund conseguiu arrecadar cerca de 19 milhões de euros, que vão “garantir que as famílias beneficiam de todo o apoio que foi dado pelo público” após a tragédia, disseram os responsáveis em comunicado.

Graças a este fundo conseguimos arrecadar cerca de 19 milhões de euros e estávamos conscientes que tínhamos de o conseguir rapidamente para aqueles com necessidades imediatas”, afirmou Sue Murphy, coordenadora do fundo.

Cerca de um terço do total dos donativos foi reencaminhado para as famílias lesadas e 3,8 milhões para os hospitalizados após o ataque. A distribuição dos restantes donativos vai ser “um processo complexo e sensível”, pois, segundo Sue Murphy, “há que avaliar os impactos do ataque a longo prazo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Parte dos fundos vieram do concerto de solidariedade organizado por Ariana Grande em junho, com a participação de várias estrelas como Miley Cyrus, Justin Bieber, Chris Martin ou Pharrell Williams. Foi possível arrecadar cerca de 11 milhões de euros, que reverteram para o fundo.

O atentado terrorista no concerto da cantora norte-americana fez 22 vítimas mortais e dezenas de feridos. A explosão ocorreu fora do recinto do espetáculo, numa altura em que muito fãs da cantora abandonavam o local.

Manchester. Ariana Grande angariou mais de 2 milhões para familiares das vítimas