Inglaterra

Big Ben: parlamento britânico vai rever duração do “silêncio”

O parlamento britânico vai rever a duração do tempo de silêncio do Big Ben. Em comunicado, a Câmara dos Comuns diz que vai assegurar a retoma de funções do relógio "assim que possível".

ANDY RAIN/EPA

Está marcado para a próxima segunda-feira o silêncio do relógio mais famoso do Reino Unido. Mas, se inicialmente esse silêncio estava previsto durar quatro anos, agora o parlamento britânico diz que quer rever esse período.

O anúncio foi feito num comunicado publicado no site do parlamento. “Quando o Parlamento voltar, e à luz das inquietações expressadas por vários deputados, a comissão da Câmara dos Comuns vai considerar a duração do período de silêncio dos sinos”, pode ler-se no comunicado.

As badaladas do Big Ben são parte da vida parlamentar, e vamos assegurar que podem retomar sua função de guardiãs do tempo da nação assim que possível”, garante a Câmara dos Comuns.

Ainda assim, sublinham que a discussão irá ter sempre em conta a eficiência do trabalho tal como a proteção e segurança dos trabalhadores envolvidos.

Recorde-se de que o Big Ben vai ficar em silêncio a partir da próxima segunda-feira devido às obras de renovação na Elisabeth Tower e vai parar de tocar de forma a proteger os trabalhadores. Ainda assim, o icónico relógio vai continuar trabalhar e a mostrar as horas e ainda irá cumprir a sua função em “datas especiais”, designadamente as celebrações de fim de ano.

Big Ben ficará sem tocar durante quatro anos devido a obras na Elisabeth Tower

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site