É o mais recente lançamento da Nokia no mercado Android: o Nokia 8, um smartphone que pretende combater os “grandes” no mercado – a Samsung e a Apple, leia-se. A Nokia acredita que tem um trunfo que será a evolução das selfies como as conhecemos.

Trata-se do “bothie”, nada mais nada menos do que a tecnologia “Dual Sight” que permite usar as duas câmaras – a frontal e a traseira – em simultâneo. Mas isto não é novo, se considerarmos que inúmeras aplicações para iPhone e Android já o fazem. A novidade aqui está no facto de esse uso em simultâneo poder ser imediatamente transmitido em direto no Facebook ou Youtube. Assim, o utilizador pode dividir a tela em dois e ambas as câmaras ficam disponíveis para que as imagens possam ser partilhadas online.

Fonte: YouTube

Para além disso, a câmara traseira tem dois sensores para estabilizar a imagem (a juntar aos 13 megapixeis de ambas as câmaras) e ainda permite captar som a 360º – uma tecnologia que também já tinha sido implementada anteriormente pela Nokia.

O smartphone foi apresentado ontem, quarta-feira (16), e é a grande aposta na marca para (re)entrar no mercado dos telemóveis. O Nokia 8 deverá chegar à Europa em meados de setembro e a versão mais barata vai começar nos 599€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR