Um alce branco de uma espécie muito rara foi visto perto dos rios de Varmland, a ocidente da Suécia. Foi um explorador, Hans Nilsson, quem descobriu o animal e que conseguiu gravar o momento. Nas imagens pode ver-se o alce a passar um pequeno rio de uma margem para outra. O vídeo acabou por ser publicado no Facebook de uma estação de rádio sueca.

Efter tre års letande blev det äntligen napp för Hans Nilsson i Eda. Igår kväll kom den vita älgtjuren simmandes rakt mot hans kamera. Här är filmen! /helgreporter Annika

Posted by P4 Värmland Sveriges Radio on Saturday, August 12, 2017

O tom branco da pele desta espécie ajuda-o a camuflar-se com a neve dos bosques durante o inverno, pelo que é raro serem avistados durante essa altura. Para além disso, estima-se que existam cerca de apenas 100 alces brancos em todo o mundo. Tal facto ajudo a tornar este “encontro” único.

O caçador terá demorado três anos na sua busca por este animal e não escondeu a satisfação: “É um alce majestoso. Creio que chamou tanto à atenção porque é muito pouco comum”, disse o explorador a uma estação de rádio sueca.

Foi incrível ver de perto um animal tão único. Ele não parecia estar preocupado com a presença de um humano”, disse Nilsson.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR