O Facebook como o conhecemos está a mudar – ou, pelo menos, a sua aparência. A rede social mais utilizada do mundo está a levar a cabo várias alterações ao seu design de forma a tornar mais fácil e intuitiva a navegação dos utilizadores na plataforma.

A mudança é apenas estética e não irá afetar a forma como os utilizadores recebem o conteúdo. As alterações, diz o Facebook no seu blogue oficial, pretendem melhorar três aspetos: os comentários, a leitura e a navegação.

Nos comentários, além da foto de perfil redonda, será possível ver os comentários numa “caixa” cinzenta, tal como uma nova visualização das “reações” a comentários.

Fonte: Facebook Newsroom

No que diz respeito à facilidade de leitura, o Facebook aumentou o contraste de cores. Para além disso, os ícones estão maiores e passam a estar representados por um delineado com fundo transparente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fonte: Facebook Newsroom

Já relativamente à navegação na aplicação, essa será mais dinâmica, isto porque quando pressionar um link já não irá perder a posição onde estava no feed de notícias. Vai também poder pré-visualizar esse link antes de o pressionar. Para tornar a navegação mais “consistente”, o Facebook mostra ainda que saberá sempre que publicação está a ver já que o autor vai estar afixado no topo da publicação.

Fonte: Facebook Newsroom

O Facebook garante ainda assim que as páginas não vão ser afetadas com estas alterações. As novidades deverão chegar gradualmente a todos os utilizadores “nas próximas semanas”.