Andebol

Portugal organiza grupo 4 de qualificação para o Mundial 2019 de andebol

O grupo 4 de qualificação europeia para o Mundial 2019 de andebol vai disputar-se em Portugal, de 12 a 14 de janeiro de 2018, depois do Kosovo ter declinado a organização.

O Campeonato do Mundo de 2019 será organizado em conjunto por Alemanha e Dinamarca

JUANJO MARTIN/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

O grupo 4 de qualificação europeia para o Mundial2019 de andebol vai disputar-se em Portugal, de 12 a 14 de janeiro de 2018, depois do Kosovo ter declinado a organização, anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Andebol.

Segundo a federação, o local onde serão disputados os encontros será indicado “brevemente”, sendo que o primeiro classificado garante a passagem ao ‘play-off’ de apuramento para o campeonato do mundo, numa ‘poule’ na qual, além de Portugal, participam Chipre, Polónia e Kosovo.

“A partir do momento em que foi decidido que a qualificação ia ser em modelo de concentração, a federação de andebol manifestou logo o interesse em organizar a prova”, explicou, citado em comunicado, o presidente do organismo, Miguel Laranjeiro, que quer aproveitar a “oportunidade de construir um caminho que levará a equipa ao encontro dos melhores do mundo” a jogar em casa.

Quanto aos adversários da formação lusa, o selecionador Paulo Pereira considera que “a Polónia é sempre forte, seja em que parte do mundo for”, mas “é sempre preferível jogar em casa”.

Vai ser um osso duro de roer, mas vamos trabalhar para ganhar esta qualificação e seguir em frente para o play-off”, disse.

O Campeonato do Mundo de 2019 será organizado em conjunto por Alemanha e Dinamarca, vai decorrer no mês de janeiro e já conta com três das 24 nações apuradas: as duas anfitriãs e a França, campeã em título.

O Europeu de 2018 entrega mais um lugar direto, com as restantes formações europeias a disputarem um ‘play-off’.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site