Cabelo

Afinal também devemos lavar, esfoliar e hidratar o cabelo (como a pele)

Há uma nova tendência que diz que, tal como a pele, também o cabelo precisa de uma rotina de lavar, esfoliar e hidratar e até de cuidados anti-idade. Principalmente depois das agressões do verão.

Autor
  • Helena Magalhães

Depois da tendência do Co-Wash (lavar o cabelo com condicionador), passando pelos produtos capilares mais fora do comum como tónicos, essências e bálsamos, com o verão chegam novas ideias e formas de tratar do cabelo que, tal como a pele, sofre com os danos da sily season: sol, areia, mar, vento… E embora, no cabelo, estas consequências não sejam tão visíveis como na pele (oops!, escaldão), isso não significa que não sofra e, a médio prazo, os danos possam ser irreversíveis.

Iain Sallis, especialista em tricologia (ciência que estuda o cabelo a partir do seu interior), explicou à revista britânica Stylist que o cabelo humano é feito de aproximadamente 18 aminoácidos diferentes, alguns deles altamente sensíveis aos raios UV. Com a exposição solar, os fios vão ficando cada vez mais fracos e degradados. Além disso, o nosso cabelo é higroscópico, o que significa que o seu teor de hidratação altera mediante o ambiente em que está: calor, humidade e sol obrigam a cuidados capilares fortes para lidar com estas agressões bruscas.

É aí que surge esta nova tendência que diz que, tal como a pele, também o cabelo precisa de uma rotina de lavar, esfoliar e hidratar — até de cuidados anti-idade. E graças aos avanços da cosmética, já existem produtos novos, fortes e inovadores que ajudam a restaurar e a proteger os danos que o verão faz aos fios. Na fotogaleria, conheça alguns dos que pode começar já a experimentar.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site