A polícia da Catalunha já só está à procura de um fugitivo, Younes Abouyaaqoub, de 22 anos, informou esta sexta-feira o diário espanhol El Mundo.

Até aqui pensava-se que três homens ainda estavam em fuga, depois de se saber que Moussa Oukabir (considerado o presumível condutor da carrinha usada no ataque em Barcelona, informação até agora não confirmada) foi um dos suspeitos abatidos em Cambrils durante a madrugada.

No entanto, citando fontes da investigação, o El Mundo avança que também Mohamed Hychami (de 24 anos), e Said Aallaa (18), de origem marroquina, também foram abatidos em Cambrils.

A informação inicial era de que as autoridades buscavam quatro suspeitos, mas o El País avançou que Moussa Oukabir, 17 anos, o presumível condutor da carrinha usada no atentado em Barcelona, foi um dos suspeitos abatidos em Cambrils.

Barcelona. Jovem portuguesa desaparecida pode estar entre as vítimas mortais

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A informação — juntamente com as fotografias dos suspeitos — foi divulgada inicialmente pelo jornal espanhol La Vanguardia, que teve acesso a documentação interna da investigação.

Informação já divulgada pela imprensa espanhola dava conta de que a célula terrorista seria composta por 12 elementos.

Moussa Oukabir. O radical de 17 anos ao volante da carrinha em Las Ramblas

No total, já foram detidas quatro pessoas pelas autoridades, incluindo o irmão de Moussa Oukabir e um amigo do suspeito.

Foi também detido o irmão do condutor do carro de Cambrils e ainda um quarto suspeito, que ficou ferido na noite de quarta-feira numa explosão em Alcanar — o incidente, que até aqui não tinha sido relacionado com atividades terroristas, está a ser agora tratado como um primeiro ensaio para o atentado e as autoridades estão a investigar de novo o grupo envolvido nessa explosão.