Com os combustíveis fósseis a protagonizarem uma morte anunciada e o veículo eléctrico a conquistar seguidores todos os dias, um casal britânico, Kevin e Elaine Smith, decidiu mostrar que até mesmo em segmentos desde sempre “agarrados” aos motores diesel, como é o caso das autocaravanas, a solução eléctrica pode ser o futuro. A confirmá-lo, um vídeo que dá a conhecer a transformação feita pelo casal Smith num vulgar furgão 100% eléctrico Nissan e-NV200.

Embora não sendo a primeira adaptação do género, pela mão da empresa britânica Hillside Leisure, a versão deste casal britânico mostra ser, contudo, uma franca evolução, além de bem mais refinada.

No tejadilho, a e-NV200 de Kevin e Elaine Smith conta com painéis solares de 250W, que servem para garantir grande parte das necessidades de energia do veículo, além de funcionarem em conjunto com as baterias de 24 kWh do veículo. Que, no entanto e no entender do proprietário, poderiam e deveriam ser de maior capacidade, de forma a responder mais adequadamente a uma versão tão específica como esta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR