Histórico de atualizações
  • Se dúvidas houvesse, a estatística explica a “sacada” de golos:

  • FIM DO JOGO. Benfica vence (5-0) Belenenses na Luz

    Entram a marcar, fechar a marcar. O Benfica goleou na Luz um Belenenses que ofensivamente foi nulo e na defesa permeável e, até, “amador”. Os da casa quase nem precisaram de aumentar o ritmo para golear, valendo ao Belenenses um inspirado Muriel — que na baliza foi evitando males maiores com defesa de alto nível.

  • GOOOLO! 5-0 para o Benfica (Jonas, 94')

    Jiménez desmarca Pizzi à direita, o português cruza para o poste mais distante, onde Jonas surge a encostas de carrinho. Mão cheia de golos na Luz.

  • GOOOLO! 4-0 para o Benfica (Jonas, 90')

    Antes foi Jonas que assistiu Jiménez, agora é o mexicano quem assiste o brasileiro. O passe é “redondinho” e deixa Jonas isolado à entrada da área. Mas a recepção orientada de Jonas no peito — rematando depois à “gaveta” de canhota sem deixar a bola tocar a relva — é de um futebolista de outro calibre.

  • Jonas desmarca Jiménez na direita, o mexicano entra na área e prontamente remate cruzado. O poste esquerdo do Beleneneses (Muriel estava batido) negou-lhe o festejo.

  • O substituto de Fejsa esta noite:

  • A meio-campo, Filipe Augusto vê Seferovic a desmarcar-se nas costas de Nuno Tomás, assim viu assim lá colocaria a bola, isolou o suíço que, à saída de Muriel, rematou. Mas a bola passaria um palmo ao lado do poste esquerdo do Belenenses.

  • Livre à direita, Pizzi bate, Luisão surge sozinho na área e cabeceia ao poste. Pelo menos quatro jogadores do Benfica estavam em fora-de-jogo, Luisão incluído. O árbitro Rui Costa nada assinalou.

  • A melhor temporada do suíço:

  • Cruzamento de Eliseu à esquerda, a bola chega à pequena área, Seferovic salta mais alto do que Nuno Tomás e cabeceia para defesa de qualidade de Muriel. Não fosse o guarda-redes brasileiro e os números seriam certamente mais volumosos no placard.

  • E volta a rrrolar a bola na Luz. Sai o Belenenses a jogar…

  • INTERVALO. Benfica vai vencendo (3-0) Belenenses na Luz ao intervalo

    São três mas podiam ser mais. O Belenenses não se viu ofensivamente, ponto final. E na defesa (povoadíssima, com três centrais e Yebda sempre colado a eles) os erros — como explicar tanto nervosismo? — sucediam-se. O Benfica cedo chegou ao golo de bola parada, Salvio aumentou a vantagem com um golão — isto quando os do Restelo estavam já “nas cordas” –, cabendo a Seferovic fechar (para já) a contagem. O curioso de tudo isto é que o Benfica nem está a aumentar muito o ritmo.

  • Gonçalo Silva está disparatado desde o começo. Aliás, toda a defesa está. Agora, e com muito a quem passar, entregaria a bola a Jonas a meio-campo. O brasileiro viu Muriel adiantado na baliza e, logo dali, rematou. Acertaria no poste. Ufffff…

  • GOOOLO! 3-0 para o Benfica (Seferovic, 33')

    Direto ao que interessa, o golo. A bola estava na defesa do Benfica, é prontamente colocada na frente, Jonas salta mais alto do que Gonçalo Silva a meio-campo e toca-a de cabeça, acabando por isolar Seferovic. O suíço correu, correu e, chegado à área, escolheu o lado a descoberto na baliza a bateu Muriel.

  • GOOOLO! 2-0 para o Benfica (Salvio, 28')

    O Benfica insistia, o Belenenses resistia, a bola sobrou para Salvio à entrada da área e o argentino (mais em jeito do que força) meteu a bola na “gaveta” — leia-se: o canto superior direito da baliza de Muriel. Tudo começou num canto à direita, Pizzi cruzou para área, Luisão cabeceou e o guarda-redes do Belenenses fez uma defesa miraculosa, Cervi tentou a recarga e não conseguiu, Filipe Agustou também tentaria e tal como Cervi não o conseguira, até que a bola chegou à entrada da área e Salvio.

1 de 2