Oriundo da Rússia – where else –, este vídeo prova que determinados indivíduos não deveriam conduzir veículos “durões”, tipo SUV ou jipes, que podem exacerbar o seu lado mais primitivo.

Dois “cavalheiros” desentenderam-se numa auto-estrada apinhada, num pára-arranca capaz de aborrecer mesmo o mais pacato dos condutores. Um deles deslocava-se num imponente Mercedes Classe G preto, na versão G63 AMG, equipado com um motor V8 com 5,5 litros e 571 cv. No outro canto do ringue, perdão, da auto-estrada, um Mercedes ML já velhote, de cor cinzenta, agora menos metalizada pelo passar dos anos.

Rapidamente, os dois russos, em dois SUV másculos e possantes, passaram da conversa encalorada à acção. Primeiro com uns “chega para lá” e, como ninguém se atemorizou com as ameaças vãs, eis que surgiram os primeiros toques. Logo a seguir, vieram os grandes encostos, com peças a saltar e tudo, provando que, afinal, os veículos não eram tão robustos quanto os respectivos “condutores” poderiam pensar.

O vídeo não mostra como tudo acabou, nem quem levou a melhor neste confronto entre o jipe mais robusto da Mercedes e um ML bastante usado. O que se torna óbvio, através do vídeo, é que os restantes utilizadores da via rápida seguiram de forma próxima aquele amassar de lata. Mas convenhamos que esta é uma forma de distrair a malta, quando se está preso numa fila que nunca mais anda, nada recomendável.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR