Mais de 30 pessoas foram detidas durante a noite passada, em todo o país, por crimes vários, entre os quais, condução sob efeito de álcool, tráfico de droga e invasão de propriedade privada, anunciou este domingo a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Num comunicado, em que dá conta da sua atividade operacional diária, a GNR divulga as operações que levou a cabo um pouco por todo o país, entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de domingo, visando a prevenção e combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Nesse contexto, deteve 31 pessoas em flagrante delito, das quais destaca 22 detidas por condução sob o efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal, duas por tráfico de estupefacientes e duas por violação de domicilio e introdução em lugar vedado ao público.

Desta operação resultou ainda a apreensão de 36 doses de haxixe, uma arma de fogo e 126 euros em dinheiro.

No que respeita ao trânsito, a GNR registou 101 acidentes, de que resultaram um morto, um ferido grave e 26 feridos ligeiros.

A operação de fiscalização rodoviária permitiu ainda detetar 682 infrações, das quais 216 casos de condução em excesso de velocidade, 44 condutores com uma Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei e 29 pessoas sem cinto de segurança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR