Com apresentação mundial agendada para dentro de algumas horas, a próxima geração do BMW M5 foi antecipadamente desvendada, através de fotos e vídeo surgidos na Internet. “Material” que anuncia um modelo que pode vir a ser ainda mais arrebatador do que o “prometido” até aqui – a começar pela potência, que pode chegar aos 680 cv.

Divulgado através de um vídeo publicado no YouTube, o futuro M5 promete dar continuidade àquele que tem sido o princípio aplicado às últimas gerações do modelo, em termos de design. Optando, ao invés de uma estética fortemente agressiva, apenas por alguns pormenores exteriores, suficientes para o fazerem destacar-se e distinguir dos restantes irmãos.

https://www.youtube.com/watch?v=c6tZGOKDRkk

Entre os vários exemplos, está o caso do pára-choques dianteiro, redesenhado e mais desportivo, marcado por generosas entradas de ar, além de, na lateral, arcos das rodas ligeiramente maiores, novos retrovisores e jantes. Ao passo que, na traseira, surge agora e a par das já tradicionais quatro ponteiras de escape, um pequeno difusor a preto lacado, além de um discreto spoiler integrado na tampa da mala.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A opção da BMW pela contenção estilística estende-se ao interior do habitáculo, onde tudo parece familiar e quase igual à restante gama Série 5, com a única excepção a vir, pelo menos à primeira vista, da alavanca da caixa automática, nesta nova geração redesenhada, assim como dos bancos, personalizados mas também a prometer conforto.

A par das imagens, foram divulgadas algumas informações sobre o que é possível esperar do futuro M5. Nomeadamente, que pode vir a ser “o sedan de quatro portas mais rápido do mundo”. Desde logo, e segundo um post publicado no fórum da Internet F10, graças à opção por um V8 4,4 litros biturbo a anunciar 680 cv de potência, capaz de garantir ao novo M5 uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em tão só 2,9 segundos. Velocidade máxima? 370 km/h!

Com tantas e tão excitantes promessas, resta aguardar mais algumas horas para conhecer, em definitivo, o “cartão-de-visita” da futura geração BMW M5, que deverá chegar ao mercado já em 2018.