Perfumes

Os perfumes que as mulheres mais gostam no mundo. E em Portugal

153

Se há mulheres que gostam de seguir tendências, outras são fiéis ao mesmo aroma a vida toda. Do Japão à Austrália, com um saltinho em França e aterrando em Portugal, eis as fragrâncias favoritas.

O top está na fotogaleria.

Getty Images/iStockphoto

Autor
  • Helena Magalhães

O mundo da perfumaria é feito de tendências, de aromas, de experiências sensoriais mas também de emoções e da própria forma como cada pessoa se sente com determinado cheiro. O impacto dos perfumes é de tal forma que, só em 2016, este mercado foi avaliado em cerca de 34 mil milhões de euros, segundo dados do site de beleza Byrdie). E se este não fosse um universo tão personalizado, as grandes casas de perfumaria não passariam meses e anos a estudar novas fórmulas, novos aromas, novas descobertas e novas misturas que agradem a cada pessoa. Nem existiram no mercado tantos perfumes por onde escolher — uns novos, outros velhinhos que continuam a agradar.

E se algumas mulheres gostam de colecionar armários cheios de frascos e frasquinhos e de experimentar novos cheiros e tendências, a verdade é que muitas outras são fiéis ao mesmo perfume a vida toda. Daí que alguns aromas — como o clássico Coco Mademoiselle de Chanel — se tenham tornado intemporais.

Aos dias de hoje, embora as tendências estejam cada vez mais universais, surpreendentemente os gostos no que toca a fragrâncias variam de país para país. Os perfumes que mais agradam às mulheres inglesas não são os mesmos que agradam às americanas, às japonesas ou às portuguesas O que mostra que também a forma como nos sentimos com os cheiros se relaciona com a nossa pegada cultural. O site Byrdie analisou os perfumes que mais vendem em alguns países — dos Estados Unidos à Austrália — e nós falámos com as lojas Perfumes & Companhia, Douglas e a loja online Look Fantastic para perceber as preferências das portuguesas.

Na fotogaleria, em cima, entre nesta viagem pelo mundo da perfumaria e pelas fragrâncias que as mulheres mais gostam um pouco por todo o mundo.

Artigo corrigido às 16h30 para atualizar um ponto de venda.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site