Elétricos

Tesla é a mais rápida a corrigir defeitos a pedido dos clientes

120

Musk dá novo significado à máxima “o cliente tem sempre razão”. O CEO da Tesla passou o fim-de-semana a responder a sugestões dos clientes, para melhorar os produtos da marca. "Tweetou" que se fartou.

Autor
  • Alfredo Lavrador

O patrão da Tesla parece não pregar olho, nem ao fim-de-semana. Este último foi passado a responder às solicitações de inúmeros clientes e a garantir-lhes, sempre que as críticas tinham algum mérito, que a solução fazia sentido e que seria implementada de imediato.

Está claro que isto podia ser apenas um romance, para puxar para cima a imagem do sempre muito activo nas redes sociais CEO da marca americana. Mas, infelizmente para os críticos, e não para ele, há inúmeros tweets que provam que o homem mais parece não ter vida própria, nem mesmo ao fim-de-semana.

De pedidos para alterar as preferências do sistema de navegação, bem como do reconhecimento facial para destrancar o automóvel, tudo foi solicitado ao responsável máximo pela Tesla. E com resposta positiva. É claro que há sugestões que implicam a substituição dos sistemas e dispositivos instalados no carro, o que obviamente obriga a uma espera maior, pois é necessário contactar o fornecedor e encomendar uma nova peça, ou conjunto delas. Mas a Tesla tem a capacidade de actualizar o software Over The Air, pelo que alterações na programação podem ser realizadas de imediato. E a maior parte dos pedidos incidiram precisamente sobre este tipo de sugestões.

O mais curioso é que os clientes que tweetam Musk, o fazem de forma educada, proactiva e excitados com os automóveis da marca. São construtivos nos seus comentários e desejam participar de modo positivo, ajudando a encontrar soluções para melhorar o produto, como se fizessem, também eles, parte da empresa, na ânsia de a melhorar. E este cada vez maior grupo de fãs é um dos maiores bens da companhia.

Mesmo quando as respostas não são tão positivas, sob o ponto de vista do cliente, o sentido de humor nunca se perde:

Depois de tanto reboliço nos tweets a propósito de melhorias a introduzir nos Tesla, alguns deles a propósito do novo Model 3, ocorre-nos pensar como é que Musk arranjará tempo para comer, dormir, ou satisfazer qualquer tipo de necessidade fisiológica? Sobretudo, se receber o mesmo tipo de pressão por parte dos fãs das suas outras empresas, como a SpaceX e a Boring Co…

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site