Apostada em lançar o seu primeiro automóvel eléctrico, um sedan de luxo já com algumas funções de condução autónoma, a startup norte-americana Lucid Motors decidiu passar pela Semana do Automóvel de Monterey, em Pebble Beach, para mostrar, mais uma vez, o seu modelo de estreia, o Air. Desta feita, porém, com uma nova roupagem bicolor.

Conhecidas as dificuldades financeiras por que passa a startup fundada em 2007 e com base em Menlo Park, na Califórnia, a presença do Lucid Air na Semana do Automóvel de Monterey poderá ser, no entanto, só mais uma acção de promoção, com o objectivo de angariar investidores e dinheiro que permita à empresa continuar com os seus projectos.

Que loucura: Lucid Air atinge 378 km/h! E pode ser (ainda) mais rápido

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sem quaisquer dados novos revelados relativamente ao automóvel, ficou apenas a boa impressão transmitida pelo novo esquema de cores exteriores, a realçar a distinção das linhas, isto num carro que, garante o fabricante, ostentará não apenas “um design vanguardista”, mas também “uma tecnologia de ponta, visando o estabelecer uma classe totalmente nova de veículos”.

Aliás, com “um espaço interior de topo, num corpo de dimensões médias, o modelo já preparado para a condução autónoma Air estará disponível não só com uma autonomia para mais de 644 km, como também com uma potência máxima de 1.000 cv”, acrescenta a Lucid Motors.

Entretanto, a startup continua os seus esforços no sentido de reunir investidores que lhe permitam avançar para a construção da fábrica, onde poderá vir a produzir o Air. Resta saber se a acção de charme realizada em Pebble Beach serviu como mais um passo nesse sentido…