Quando Kim Davis-Robinette pediu aos seus amigos e familiares, através do Facebook, para passarem de carro à porta e apitarem com a buzina do carro para dar os parabéns ao filho de 21 anos, não esperava que a coisa se tornasse numa parada de hora e meia com bandas, dançarinos e outros artistas.

O filho de Kim, Matthew, sofre de uma deficiência que o deixou com uma malformação cerebral séria, paralisia cerebral e autismo. A condição de Matthew não permite que a família viaje com frequência, dado que o jovem fala muito alto e as transportadoras e gerências hoteleiras costumam expulsar a família por isso.

Matthew, acompanhado da mãe, Kim (Foto: David Hine)

Em entrevista ao cnal de televisão Fox, Kim explicou que uma das coisas de que Matthew mais gosta é assistir a paradas, porque ninguém implica ou fica incomodado com a sua voz. “É como a Disneyworld para ele”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Por isso, Kim publicou no seu Facebook uns dias antes do aniversário do filho a pedir às pessoas que conhecia para que passassem pela sua rua no aniversário do filho e apitassem para desejar os parabéns ao filho. O pedido ultrapassou as 1.500 partilhas e quando o dia chegou, Matthew recebeu mais do que estava à espera.

Centenas de pessoas passaram na rua da família em Anderson, no Indiana (EUA), para desejar um feliz aniversário, incluindo os bombeiros, polícia e uma banda.

É algo incrivelmente especial – algo que nunca esperas que aconteça. Tive arrepios e até chorei”, disse o irmão mais velho de Matthew à FOX.

Ao todo, a parada improvisada durou mais de uma hora e meia e a mãe do jovem só espera que as pessoas tenham gostado de participar tanto como o filho gostou de assistir:

É isto que importa – diversão, comunidade, dar amor ao próximo e estar lá para os outros. Ele está a ensinar toda a gente a apertar os corações e a mostrar que as pessoas são boas e que se importam”.

Veja as fotografias da parada mais importante do ano na fotogaleria em cima.