A Maassilo, uma sala de concertos em Roterdão, na Holanda, foi evacuada esta tarde de quarta-feira devido a um alerta de uma potencial ameaça terrorista, avançam os meios de comunicação holandeses. O concerto da Allah Las — a uma banda de rock da Califórnia — que ia atuar foi cancelado.
O presidente da Câmara de Roterdão, numa conferência de imprensa na cidade portuária do oeste da Holanda, confirmou mais tarde que o concerto foi cancelado devido a uma ameaça terrorista. Uma carrinha com botijas de gás foi encontrada nos arredores da sala de concertos, embora não se saiba se está relacionada com a ameaça. O condutor da carrinha de matrícula espanhola foi já detido numa cidade alemã. O suspeito vai ser interrogado, confirmou a polícia de Roterdão através do Twitter.
Bestuurder Spaanse busje #Mijnsherenlaan is aangehouden en overgebracht naar politiebureau. Hij wordt gehoord.
— Politie Eenheid Rotterdam eo (@POL_Rotterdam) August 23, 2017
As portas do Maassilo iriam abrir às 19h30 locais (18h30 em Lisboa) para o concerto que estava com um atraso de uma hora. Por volta de 19h20 (18h20 em Lisboa), a organização anunciou que o concerto foi cancelado. Várias pessoas já se encontravam no local embora não se saiba quantas eram.
In verband met een terreurdreiging gaat het concert van Allah Las op last van de politie vanavond niet door!
— Maassilo (@Maassilo) August 23, 2017
Uma unidade anti-terrorista do Serviço de Intervenção Especial foi mobilizada para o local. Houve agentes da polícia com coletes à prova de balas na zona.
https://twitter.com/BreakingNGlobal/status/900423999964008452