O incêndio florestal que deflagrou na tarde de terça-feira na freguesia de Souselo, em Cinfães (distrito de Viseu), e que chegou a mobilizar mais de 100 operacionais, já foi dado como extinto, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O site deste organismo indicava, às 00h50 desta quarta-feira, que o fogo estava já “em conclusão”, apenas “com pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio”. O fogo teve início cerca das 14h30, numa zona de mato da localidade de Ponte da Bateira/Vilela.

Três horas depois, encontravam-se no terreno 103 operacionais, 23 viaturas e os seis meios aéreos, mas no início desta madrugada o número de operacionais passou a 44.

Na noite de terça-feira outros dois fogos florestais deflagraram no concelho, mas um deles, na freguesia de Ferreiros de Tendais, está também extinto.

O outro, em Sanfins, na freguesia de Santiago de Piães, mobiliza neste início de madrugada 20 operacionais, apoiados por quatro viaturas, e estava ainda em curso pelas 00h50. O alerta foi dado perto das 22h00.

Nas “ocorrências importantes” da página da Proteção Civil surge apenas o incêndio que deflagrou na tarde de terça-feira no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, mas o município indicou que a situação está mais calma e prevê que o fogo fique dominado durante a noite.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR