Parte do terminal principal do aeroporto de Stansted em Londres, Inglaterra, foi evacuada esta tarde de quarta-feira devido a uma mala abandonada no local. A zona já foi entretanto reaberta e os voos retomaram a normalidade.

A polícia foi chamada para investigar a mala e isolar a zona, disse um porta-voz do aeroporto, em declarações ao jornal The Independent. “Devido à descoberta de um saco abandonado, uma parte do terminal foi evacuada enquanto a polícia verificava o objeto”, explicou o porta-voz. O objeto não apresentava nenhuma suspeita nem ameaça e os passageiros foram autorizados a regressar ao terminal.

O aeroporto de Stansted pediu desculpa pelo inconveniente através do Twitter. “A segurança dos passageiros continua a ser a nossa maior prioridade”, pode ler-se na publicação. Stansted é o terceiro maior aeroporto de Londres em volume de passageiros, com voos para mais de 170 destinos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A zona foi reaberta cerca de uma hora depois — o suficiente para se instalar o caos no aeroporto. Várias imagens e vídeos publicados nas redes sociais mostram esses momentos.