O serviço de transportes da Uber, uma das startups mais bem sucedidas dos últimos anos, tem implementado algumas mudanças no seu serviço. Uma delas foi a campanha “180 Days of Change”, em tradução livre, “180 dias de mudança”, onde a empresa dá a possibilidade aos motoristas de ganharem gorjetas, lê-se no Recode.

As melhorias foram implementadas em junho e, desde aí, os motoristas já conseguiram arrecadar um total de 50 milhões de dólares (cerca de 42 milhões de euros) em gorjetas, de acordo com Rachel Holt, gerente regional da Uber nos Estados Unidos e Canadá.

Os motoristas vêm para a Uber para trabalhar sem ter chefe, fazer um trabalho que se encaixe nas suas vidas. É por isso que agora nos estamos a focar na flexibilidade”, explicou Aaron Schildkrout, chefe de produtos para motoristas da companhia, em relação às novas implementações.

A partir de agora, os motoristas podem definir um destino por conta própria até seis vezes por dia, sendo que, até então, o número era limitado a duas vezes. A empresa permite que o motorista escolha como quer trabalhar, sem surpresas na hora de “fechar” o dia, ou ainda conseguir saber o tempo de um trajeto – antes só era possível quando iniciasse viagem com o cliente – e, se quiser, recusar a viagem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nos EUA, à semelhança de Portugal, a empresa alcançou larga escala por alguns fatores nos quais se destacam a novidade, comodidade e preço.

O truque de alguns motoristas da Uber para cobrar mais