YouTube

Youtuber aclarou a pele com produtos naturais e lança marca de cosméticos

361

Começou por aclarar a pele para eliminar manchas de hiperpigmentação. O afro-americano Fraink White continuou o processo durante anos -- que documentou num canal do Youtube -- até ficar mais branco.

Fraink White criou um canal de YouTube que conta com mais de 19 mil seguidores

Barcroft TV/Twitter

Fraink White é um jovem afro-americano de 28 anos. Há dois anos tornou-se youtuber, ao criar um canal no YouTube que usou para documentar o processo de clareamento da pele. Agora, é também dono de uma linha de produtos naturais com essa finalidade: tornar a pele mais branca.

O primeiro vídeo foi publicado em janeiro de 2015 mas Fraink White iniciou o processo ainda em criança. “Originalmente queria branquear a minha pele para me livrar da hiperpigmentação”, explicou à Barcroft TV, um canal de notícias no YouTube.

Fraink White continuou o processo durante anos, usando apenas produtos naturais. Parece ter resultado. O youtuber está visivelmente mais branco e, segundo ele, “mais feliz”, disse em declarações ao jornal britânico The Independent.

Ao longo desses anos, Fraink White apercebeu-se do preconceito associado ao processo. Decidiu criar um canal no YouTube para o documentar e mostrar a sua evolução. No canal — que conta com mais de 19 mil seguidores –, White publica vídeos com frequência onde relata a sua rotina diária de beleza com produtos naturais de branqueamento de pele.

Fraink White deu outro passo: lançou a sua própria marca de produtos para iluminação da pele — a Love Fraink White –, em colaboração com o seu marido. Os produtos variam entre os 19,99 dólares (cerca de 17 euros) e os 99 dólares (cerca de 84 euros). “Eles [os produtos] são muito eficazes e estou muito orgulhoso deles”, confirma White ao The Independent.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site