O Benfica acusou este domingo o FC Porto e o Sporting de estarem a coagir e a intimidar os árbitros de futebol de forma concertada.

“O Sport Lisboa e Benfica repudia o clima de grave coação e intimidação sobre os árbitros que, de forma concertada, Sporting CP e FC Porto estão a exercer via os seus diretores de comunicação”, acusa Benfica, numa nota assinada pela direção de comunicação.

O Benfica defende que “isto só visa condicionar as arbitragens já para os seus jogos deste domingo”, e questiona: “O que as entidades responsáveis estão à espera para atuar?”.

A nota surge um dia depois do empate do tetracampeão nacional no terreno do Rio Ave (1-1), em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, no qual os ‘encarnados’ e os vila-condenses cederam pontos pela primeira vez.

Este domingo, o FC Porto joga no terreno do Sporting de Braga e o Sporting recebe o Estoril Praia. Em caso de vitória podem ambos instalar-se no topo da tabela, com mais dois pontos do que as águias e o Rio Ave.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR