Um segundo homem foi detido hoje em Londres, no âmbito do incidente de sexta-feira caraterizado como ato terrorista próximo do Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica.

A Scotland Yard precisou ter detido hoje um homem, de 30 anos, por suspeita de envolvimento em terrorismo, referindo que prosseguem operações de busca na parte oeste de Londres.

O incidente deu-se cerca das 20:35 locais (mesma hora em Lisboa) de sexta-feira, com dois polícias a ficarem feridos ligeiramente.

Segundo o jornal The Guardian, os agentes foram alertados por turistas que passeavam na alameda frente ao palácio e que consideraram que o homem tinha um comportamento estranho.

Um primeiro homem tinha sido já detido no dia da ocorrência, por suspeita de terrorismo.

O homem, que estava armado com uma faca, tinha inicialmente sido detido por suspeita de ofensas corporais graves e agressão, e a polícia tinha declarado na altura que era demasiado cedo para dizer se o incidente estava relacionado com terrorismo.

O homem provocou ferimentos ligeiros a dois agentes quando estes tentaram detê-lo, informou a polícia metropolitana da capital do Reino Unido.

O Palácio de Buckingham, uma das principais atrações turísticas de Londres, é a residência principal da família real britânica, mas, segundo a polícia, a rainha Isabel II não estava no momento no palácio. Isabel II costuma passar o mês de agosto em Balmoral, na Escócia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR