Mais de 100 pessoas receberam assistência médica após uma alegada fuga química que no domingo atingiu a costa sul de Inglaterra, informou esta segunda-feira a polícia.

A praia de Birling Gap, no condado de East Sussex, teve de ser evacuada no domingo, quando os banhistas sentiram dificuldades em respirar e picadas nos olhos, tendo alguns chegado a vomitar, após uma neblina surgir, vinda do mar, disse a mesma fonte.

A polícia de Sussex disse que esta segunda-feira a neblina já se dissipou e acrescentou estar a investigar as causas, mas os media locais apontam a possibilidade de a neblina ser proveniente de uma unidade industrial em França.

As forças de segurança dizem que os “modelos meteorológicos sugerem que uma fonte no norte da França é muito improvável”.

Uma testemunha, Kyle Crickmore, disse à BBC que a praia foi evacuada rapidamente, depois da chegada repentina da neblina, com um forte cheiro a cloro.

Foi estranho, tendo em conta que estava um dia muito bonito e com o céu limpo”, disse Crickmore.

A praia, entretanto reaberta, é muito concorrida nos dias quentes, como no domingo, e espera-se que atraia esta segunda-feira muita gente, já que é feriado no Reino Unido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR