O mistério da morte da jornalista sueca Kim Wall a bordo do submarino de Peter Madsen ganha novos contornos, agora que o jornal sueco Expressen avança que havia uma terceira pessoa a bordo da embarcação.

Esta terceira pessoa, escreve o jornal, foi vista com Wall e Madsen no momento da partida do porto de Copenhaga e a polícia dinamarquesa esteve sempre na posse dessa informação:

Temos informação a respeito dessa terceira pessoa e também sabemos quem é”, disse o inspetor Jen Møller ao Expressen

Møller adiantou ainda que a terceira pessoa, cuja identidade permanece desconhecida, não é suspeita na investigação à morte da jornalista.

O inventor dinamarquês Peter Madsen já foi formalmente acusado do assassinato da repórter, além do crime de deturpação de cadáver. Kim foi vista pela última vez a embarcar no submarino de Madsen em Copenhaga a 10 de agosto, tendo o seu desaparecimento sido comunicado a 11 de agosto.

Nas buscas pelo submarino, foi encontrado um torso sem pernas, cabeça ou braços, entretanto já identificado como pertence a Wall.

Madsen, por seu lado, já mudou publicamente as versões da história: inicialmente, teria deixado a jornalista numa cidade, sã e salva. Agora afirma que houve “um acidente a bordo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR