Tal como a “irmã maior” Mercedes, também a Smart promete novidades para o próximo Salão Automóvel de Frankfurt. A marca citadina reafirma a intenção de dar a conhecer, no salão alemão, um novo protótipo de veículo citadino, 100% eléctrico e autónomo. Apresentado, para já, através de um simples teaser.

Seguindo algo que é hoje prática corrente entre quase todas as marcas, o fabricante decidiu antecipar, através de uma não muito reveladora imagem, o concept que tem previsto desvendar totalmente no próximo dia 11 de Setembro. Do qual já se sabe que será uma proposta 100% eléctrica, recorrendo, para tal, à mesma tecnologia que a Mercedes utilizará na sua futura submarca de veículos eléctricos, EQ.

O novo projecto da Smart anuncia-se como “um estudo para um automóvel de condução totalmente autónoma”, e será o primeiro concept da marca a incorporar a nova estratégia corporativa CASE – sinónimo de Connected (Ligado), Autonomous (Autónomo), Shared (Partilhado) e Electric (Eléctrico). Sigla que, como a própria tradução indica, antevê uma proposta partilhada, para utilização no âmbito de um serviço de car-sharing, e não para venda a particulares em concessionário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR