A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o segundo e último treino antes da receção às Ilhas Faroé, numa sessão em que vai marcar presença Ricardo, chamado na terça-feira para substituir o lesionado João Cancelo. O jogador do Inter de Milão foi obrigado a abandonar os trabalhos da equipa lusa devido a problemas físicos e o selecionador Fernando Santos optou por chamar Ricardo Pereira, que alinha no FC Porto.

O lateral-direito regressa assim à seleção nacional depois de ano e meio de ausência. Ricardo vai estar à disposição de Fernando Santos numa sessão de treino que está agendada para as 10:15, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social.

Na terça-feira, o médio Adrien foi o único dos 24 convocados que não esteve à disposição do selecionador nacional, tendo trabalhado à parte dos restantes colegas, devido a um problema numa costela.

Depois do almoço, a comitiva lusa viaja de avião até ao Porto, onde, na quinta-feira, no Estádio do Bessa, defronta as Ilha Faroé, em jogo do grupo B de apuramento para o Mundial2018. Às 19:00, igualmente na casa do Boavista, Fernando Santos e um jogador vão fazer a antecipação do duelo com as Ilhas Faroé, em conferência de imprensa.

O Portugal-Ilhas Faroé está agendado para as 19:45, no Estádio do Bessa, e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic. No dia 3 de setembro, a seleção nacional defronta a Hungria, em Budapeste. Portugal ocupa o segundo lugar do grupo B com 15 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera, e mais oito do que a Hungria, que é terceira. As Ilhas Faroé seguem no quarto posto, com cinco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR