A Apple enviou esta quinta-feira à imprensa o convite para a apresentação anual de novos produtos — o que vem confirmar a notícia avançada pelo The Wall Street Journal. A apresentação está marcada para dia 12 de setembro às 10h00 locais (18h em Portugal continental). Fica também agora a conhecer-se o local onde vai acontecer.

Terá lugar no anfiteatro Steve Jobs, no Apple Park — a nova sede multimilionária da marca localizada em Cupertino, no estado norte-americano da Califórnia. A Apple deverá apresentar um iPhone comemorativo do 1o.º aniversário chamado iPhone 8 (ou X), além dos modelos que sucedem o iPhone 7, ou seja, o iPhone 7s e o 7s Plus. É também esperada uma nova edição do smartwatch da marca.

Já muito se julga saber sobre os novos produtos da Apple, mas continuam a surgir novos rumores com frequência. Esta quarta-feira, um jornalista da Bloomberg disse ter visto imagens dos novos telemóveis e revelou que o modelo de topo (o iPhone 8) não vai mesmo ter o tradicional botão Home, e também não vai ter um substituto digital, “escondido” por detrás do ecrã. Em vez disso, toda a interação com o telemóvel será baseada em gestos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apesar dos rumores que vão surgindo que já permitem criar uma ideia daquilo que será o novo iPhone, a Apple ainda não confirmou nenhum deles, pelo menos propositadamente.

Apple confirma rumores de iPhone 8… sem querer