Um par de meias alusivas ao filme Frozen, da Disney, foi retirado do mercado por suspeitas de conter produtos químicos cancerígenos. As meias não são comercializadas em Portugal e são distribuídas pela empresa finlandesa Lindex.

A substância foi descoberta num par de meias azuis, com a imagem da princesa Anna de Arendelle, irmã da personagem Elsa. Essas meias eram vendidas num conjunto de três pares de meias de cores diferentes e personagens diferentes, segundo o Daily Mail. Os outros pares – com as imagens da rainha Elsa e do boneco de neve Olaf – não apresentam perigo.

Imagem das meias que foram retiradas do mercado.

O Daily Mail cita ainda um porta-voz da empresa que rejeita a hipótese de as meias terem escapado a controlos de segurança. “A segurança dos nossos consumidores e a qualidade dos nossos produtos são a prioridade da Lindex”, garantiu.

Os clientes que tenham comprado esses mesmos pares podem devolver à empresa em questão e serão reembolsados. A Lindex é uma multinacional que pertence ao grupo Stockmann (de onde faz parte a loja de roupa H&M). A Lindex distribuiu para cerca de 480 lojas entre alguns países da Europa e Médio Oriente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR