A praia de Carcavelos está interdita a banhos desde esta quinta-feira devido à qualidade da água. Ainda não se sabe quando é que a situação será reposta, mas amanhã são esperados resultados de análises feitas à água do mar. O “foco de poluição” decretado em Carcavelos não se alastrou a outras praias.

As fortes chuvadas que se fizeram sentir no final da tarde de segunda-feira originaram a acumulação de águas nas ribeiras, que acabaram por desaguar na praia de Carcavelos, segundo explicou Mário Fonte Domingues, Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Cascais, ao Observador. A situação descrita deu origem ao surgimento de um “lençol de água suja”.

“A Câmara Municipal de Cascais interveio de imediato”, garantiu Fonte Domingues, que assegurou que a medida preventiva — de interditar a praia a banhos — é uma questão de “saúde pública”.

“Do ponto de vista estético, a praia está limpa. Mas só as análises o poderão comprovar”, garantiu o comandante, afirmando que tudo não passa de “uma questão de rigor”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR