À semelhança do que aconteceu no Porto, junto à Casa da Música, agora é a vez de o El Corte Inglés, em Lisboa, ser palco de mais uma acção comercial da Tesla no mercado português, com a marca californiana de veículos eléctricos a abrir uma Pop Up Store no piso 0 do referido centro comercial.

O espaço, que a marca afirma situar-se “numa zona de grande visibilidade”, será inaugurado amanhã, dando início a uma operação que se vai estender até “inícios de 2018”. Quando, precisamente, não é avançado.

Durante o horário de funcionamento do centro comercial, os potenciais clientes podem assim conhecer melhor os modelos da marca, para já, apenas o Model S e o Model X. O mais acessível Model 3 ainda não tem data de chegada a Portugal, estando a sua comercialização agendada para 2018, nos países europeus que utilizam volante à esquerda, como o nosso, para os restantes receberem o Model 3 apenas em 2019.

Em comunicado, a Tesla esclarece que vai ter no local uma “equipa altamente qualificada” – a que tradicionalmente está sitiada em Lisboa -, disponível para prestar aos potenciais interessados informações acerca dos modelos e de como podem ser adquiridos. Além de demonstrações, pois quem quiser pode agendar previamente um test-drive.

E quem já tem um Tesla, agora conta com mais um ponto de carregamento – precisamente, no El Corte Inglés. No total, em Portugal, são já mais de 20. “Graças a estes carregadores, os usuários de veículos Tesla poderão carregar o seu carro de forma gratuita enquanto realizam as suas compras no centro comercial, da mesma forma que carregam o carro quando se encontram em casa”, realça a marca.

A marca tem previsto inaugurar, ainda durante o último trimestre do ano, ou nos primeiros meses de 2018, as suas primeiras instalações definitivas em Portugal, que vão consistir num stand de vendas em Lisboa, numa zona central, com uma oficina a surgir na mesma altura, mas num outro local, tão próximo quanto possível. De salientar ainda que a marca americana passou a contar recentemente com uma força de vendas localizada no Porto, cidade a partir da qual vai contactar com os clientes de toda a região norte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR