Incêndios

Lisboa. Incêndio em Carnide próximo de depósitos de gás da Valorsul

113

Um incêndio deflagrou esta tarde de sexta-feira numa zona de mato nas traseiras do cemitério de Carnide, em Lisboa, próximo de depósitos de gás da Valorsul.

Observador

Um incêndio deflagrou ao início da tarde desta sexta-feira, em Vale do Forno, nos limites do concelho de Odivelas, acabando por chegar à área da Urbanização Quinta dos Alcoutins, no Lumiar, no concelho vizinho de Lisboa.

O fogo teve início numa zona de mato nas traseiras do cemitério de Carnide, mas próximo dos depósitos de gás da Valorsul. O incêndio tinha uma frente ativa mas já foi dominada.

O incêndio está dominado. Trata-se de um fogo que ocupa uma grande extensão de mato”, disse fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa à agência Lusa.

A mesma fonte acrescentou não ter conhecimento de “qualquer habitação em risco, nem de que haja danos ou feridos”. Contactado pela Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Odivelas, Fernando Santos, disse que as chamas que atingiram aquele concelho “estão dominadas” e “não houve habitações em risco”.

O alerta foi dado às 15h17. O fogo está a ser combatido por 84 operacionais apoiados por 28 viaturas.

Fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa confirmou ao Observador que o fogo não está a ameaçar “nem habitações nem fábricas”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site