Tinha mesmo de ser e foi mesmo: depois de uma brilhante vitória no sempre aceso duelo frente à Argentina nas meias-finais, por 5-2 (bis de Carlos Ramos mais golos de João Lima, Gonçalo Nunes e Hugo Santos), Portugal ganhou à Espanha no encontro decisivo do Campeonato do Mundo Sub-20 e sagrou-se esta sexta-feira tricampeão.

https://www.facebook.com/Fed.PatinagemPortugal/posts/10155051024397956

Gonçalo Nunes e Gonçalo Pereira foram os autores dos dois golos que decidiram a final a favor dos comandados de Luís Duarte, que passaram assim a somar mais um Campeonato do Mundo do que a Espanha. O guarda-redes Tiago Rodrigues foi também um dos elementos em maior destaque no conjunto das Quinas. Recorde-se que Portugal já tinha sido campeão europeu de Sub-17, provando que dá cartas na formação em termos internacionais.

https://twitter.com/gustavo44pato/status/903592728994426883

Portugal tinha sido campeão mundial Sub-20 na Colômbia, em 2013, e em Espanha, há dois anos. No ano passado, a mesma Seleção Sub-20 conquistara o pentacampeonato europeu.

Portugal pentacampeão europeu de hóquei em patins em sub-20

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Seleção tinha somado por vitórias os anteriores quatro encontros que fez neste Campeonato do Mundo: 4-1 frente à Colômbia (Gonçalo Nunes, 2; António Trabulo e Hugo Santos), 5-0 ante o Chile (António Trabulo, 2; Tomás Pereira, Gonçalo Meira e João Lima) e 7-2 à Inglaterra (Carlos Ramos, 2; Gonçalo Nunes, 2; Gonçalo Meira, Tiago Almeida e António Trabulo), todos ainda na fase de grupos, e 7-4 diante da França nos quartos-de-final, com golos de Hugo Santos (4), Carlos Ramos (2) e Tomás Pereira.

Recorde-se que, a partir de domingo, a Seleção Nacional sénior começa o Campeonato do Mundo também em Nanjing e logo com um jogo grande frente à Argentina no início da fase de grupos.

Portugal revalida título mundial de sub-20 em hóquei em patins