Tesla

Model S finlandês já fez 400.000 km (e carrega)

1.251

Já não tem dúvidas quanto à autonomia das baterias da Tesla? Mas e quanto ao seu tempo de vida? Então, saiba que um Model S finlandês cumpriu já mais de 400.000 km, acusando apenas 7% de degradação.

Autor
  • Francisco António

Sem dúvida uma referência entre a actual oferta 100% eléctrica, a norte-americana Tesla tem vindo a destacar-se (também) pela autonomia e potência que as suas baterias anunciam. Mas, poder-se-á dizer o mesmo quanto à sua durabilidade? A ajudar a esclarecer esta interrogação, surge agora uma notícia num órgão de informação finlandês, o Helsingin Sanomat, segundo a qual um Model S matriculado neste país regista já mais de 400.000 km cumpridos, com as baterias a apresentarem não mais que 7% de degradação face à sua capacidade inicial. O Model S em questão anuncia, actualmente, uma autonomia de 370 km, contra os cerca de 402 km que prometia à saída da fábrica.

O Tesla, que chegou às mãos do seu actual proprietário em Dezembro de 2014, tem feito carreira como táxi. Explicação para o facto de contabilizar tanta quilometragem, em apenas cerca de três anos de vida.

Segundo explicou ao periódico o proprietário, o motorista de táxi Ari Nyyssönen, o automóvel conta já, no entanto, com dois problemas técnicos no currículo, ambos registados ainda durante os oito anos iniciais abrangidos pela garantia: primeiramente, teve de ser submetido a uma troca de motor, sendo que, em seguida, foi o pack de baterias de 85 kWh que começou a apresentar problemas. Recusava-se a recarregar, não indo além de uma autonomia máxima de 60 km, motivo pelo qual foi enviado para a Holanda, para aí ser reparado, seguindo-se a reinstalação no carro.

Apesar dos problemas registados, Ari Nyyssönen continua a afirmar-se muito satisfeito com o seu Tesla Model S, até pelo facto de o automóvel oferecer de fábrica uma garantia de oito anos, sem limite de quilómetros. O que o leva a dizer que acredita ser possível chegar ao milhão de quilómetros!

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Governo

A plateia dos patetas

Maria João Avillez

Um misto de leveza, manha, irresponsabilidade. Uma manipulação a partir do palco do poder para a plateia de patetas onde quem não é da geringonça é suposto estar sentado.

Agências de Rating

De BB+ para BBB-

Luís Aguiar-Conraria

A procissão ainda vai no adro. Para a Fitch e a Moody’s a dívida portuguesa anda é investimento especulativo. E, enquanto estivermos muito endividados, estaremos sujeitos aos maus humores dos mercados

Fernando Medina

Síndrome de Lisboa

Maria João Marques

O carro é um meio de transporte legítimo, os proprietários pagam impostos, pelo que têm direito a usá-lo quando assim lhes for mais confortável e conveniente, sem serem demonizados pelo edil lisboeta.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site