O papa Francisco exortou neste sábado os líderes religiosos sul-coreanos a contribuírem para a promoção da paz “com palavras que se diferenciem da narrativa do medo e com gestos que se oponham à retórica do ódio”.

Jorge Bergoglio realizou hoje uma audiência do Vaticano com membros do conselho coreano de líderes religiosos, a quem pediu para “semear esperança” para ajudar o Homem a “ser mais humano” e a ouvir “o grito daqueles que repudiam a guerra e imploram mais harmonia entre pessoas e comunidades, entre povos e Estados”. Francisco falou da importância do diálogo inter-religioso na promoção da paz e do bem comum e enfatizou que esse diálogo deve ser “aberto e respeitoso” para dar frutos.

Para o papa, desta forma estarão protegidos os elementos essenciais para a paz, “o direito à vida, a integridade física, as liberdades fundamentais, a liberdade de consciência, de religião, pensamento e expressão”. O papa falou ainda hoje de outros problemas que afetam o mundo, criticando a pobreza, a violência, o extremismo religioso, a corrupção e as crises económica e ecológica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR