Incêndios

Reforçados meios de combate ao incêndio em Penafiel

Os meios de combate ao incêndio em Penafiel, distrito do Porto, foram reforçados, com uma das três frentes já dominada e outra a arder com intensidade.

Nuno Andre Ferreira/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

Os meios de combate ao incêndio em Penafiel, distrito do Porto, foram reforçados, com uma das três frentes já dominada e outra a arder com intensidade, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC). De acordo com a mesma fonte, estão neste final de tarde no local 273 operacionais, apoiados por 81 veículos de combate aos incêndios e sete meios aéreos, um deles de coordenação.

Este incêndio, que deflagrou hoje de madrugada na freguesia de Rio Mau, tinha sido dado como dominado às 14:38, mas cerca de uma hora depois, às 15:37, reacendeu, disse a mesma fonte à agência Lusa. O fogo avança com uma frente ativa “em zona de mato e de povoamento misto”, referiu, sublinhando que não há registo de qualquer habitação ou localidade ameaçada.

“Os meios estão envolvidos no combate em três frentes, estando uma delas já dominada e duas ativas, uma delas a arder com intensidade”, disse a Proteção Civil. De acordo com a página da ANPC, o incêndio no concelho de Penafiel mobilizava, às 16:45, 159 operacionais, 46 veículos e três meios aéreos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site