Afinal, não é apenas Donald Trump que comete gaffes no Twitter, uma vez que a Nissan decidiu bater-se taco-a-taco com o presidente americano nas redes sociais. Os representantes da marca japonesa utilizaram os 140 caracteres de um tweet para escrever algo de que se arrependeram pouco depois. Basicamente, assim que começaram a ser gozados com o deslize, ou melhor, com o erro crasso.

A Nissan tem no GT-R um desportivo fabuloso, com várias versões animadas pelo V6 Biturbo com 3,8 litros, com a Nismo a atingir 600 cv. Extremamente eficaz, fruto das suas quatro rodas motrizes e de um chassi ágil e com múltiplas regulações ao nível da suspensão e transmissão, o Nissan GT-R é uma arma difícil de bater, tanto em estrada como em pista, sendo ainda o modelo mais acessível entre os que esgrimem este nível de potência e capacidade de aceleração.

A nova pista do Buddh International Circuit

Consciente do enorme potencial do GT-R e da sua capacidade de bater recordes, a Nissan Índia decidiu comemorar efusivamente o excelente tempo por volta de 2.09,53, alcançado por um GT R no Buddh International Circuit, próximo de Nova Deli. Vai daí, enalteceu as virtudes do desportivo japonês, que tomou conhecimento através do Twitter, exactamente pelo mesmo canal…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A favor dos homens da Nissan Índia, temos de admitir que o tweet que os levou ao erro tinha o hashtag #GTR, mas já não conseguimos perceber como não reparam que, imediatamente antes, estavam igualmente os hashtags #AMG e #Mercedes. Convenhamos que é uma grande distracção. E aborrecida, pois na realidade quem conseguiu o tal tempo “canhão” no autódromo indiano foi o GT R, mas o Mercedes AMG GT R. Como aliás deveria fazer suspeitar os responsáveis da Nissan Índia, uma vez que o tweet tinha logo a abrir uma foto do… Mercedes. Obviamente, o tweet desapareceu como que por magia.

Para que não volte a acontecer, os responsáveis da Nissan Índia podem e devem consultar a fotogaleria que junto publicamos, para que no futuro possam distinguir mais facilmente o seu GT-R do da concorrência. Mas o melhor mesmo é levar o Nissan a tentar bater o tempo por volta obtido pelo Mercedes, pois o carro japonês deverá ser mais rápido. Pelo menos, assim aconteceu no Nürburgring, onde o Nissan GT-R fixou a melhor volta em 7.08,68 (em 2015 com a versão Nismo), contra os 7.10,92 do Mercedes AMG GT R, obtidos já este ano. É que se o desportivo alemão pesa menos 170 kg, a verdade é que possui menos 15 cv e menos duas rodas motrizes, com o sistema de tracção integral da Nissan a fazer toda a diferença.