William e Kate vão ser pais outra vez. Os duques de Cambridge estão à espera do terceiro filho, anunciou esta segunda-feira o Palácio de Kensington, a residência oficial do casal em Londres. “A rainha e os membros de ambas famílias estão encantados com as notícias”, refere o comunicado.

Os rumores sobre uma possível gravidez começaram a surgir durante esta manhã, depois da duquesa ter cancelado uma visita ao Honrsey Road Children’s Centre, em Londres, que agora se sabe ter acontecido porque Kate não se sentia bem.

À semelhança do que aconteceu com as gravidezes anteriores, Kate Middleton sofre de hiperemese gravídica, uma complicação da gravidez que se caracteriza por vómitos graves e persistentes que podem provocar um emagrecimento superior a 5% do peso prévio à gravidez. Estes sintomas podem durar durante todo o período de gestação.

Não se sabe ao certo de quantas semanas está a duquesa, mas esta não seria a primeira vez que a Casa Real seria obrigada a fazer o anúncio antes das 12 semanas de gestação. A primeira gravidez foi divulgada em dezembro de 2012, depois de Kate ter sido internada. O primeiro filho do casal, George, nasceu sete meses depois, a 22 de julho, no mesmo hospital que William, o St Mary’s Hospital. A segunda gravidez foi anunciada em setembro de 2014 pelo mesmo motivo. A princesa Charlotte nasceu a 2 de maio do ano seguinte.

O terceiro filho dos duques de Cambridge será o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, a seguir ao príncipe Carlos, ao pai, príncipe William, e aos irmãos George e Charlotte. Este será o sexto neto da Rainha Isabel II.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR